Comércio Digital, uma realidade na vida do consumidor.
Muitas pessoas são lesadas e enganadas através de sites que não entregam produtos dentro do prazo combinado e, muitas vezes os produtos se quer chegam, chegando apenas a fatura para ser paga.
Cuidados a serem observados.
Antes de fazer a compra, o consumidor deve levar um velho hábito do mundo real para o mundo virtual que é a "pesquisa".
Pesquisar a idoneidade do site antes de fazer a compra é um requisito obrigatório ao se comprar produtos através de lojas virtuais.
Através das redes sociais (facebook, twitter, google+ e outras) é possível pesquisar e saber o que as pessoas estão falando da empresa que você pretende comprar. O consumidor deve verificar se a empresa tem presença naquelas redes sociais, se tem um endereço físico no Brasil, CNPJ – Certificado Nacional das Pessoa Jurídica e, finalmente, se a empresa tem um bom histórico de atendimento aos seus clientes, desta forma a pessoa terá a garantia de ter resolvido possíveis problemas que possam surgir.
Como resolver os conflitos com o fornecedor?
O consumidor lesado deve entrar em contado com a operadora de cartão para tentar cancelar a compra se suspeitar que foi vítima de um golpe ou fraude. Deve também procurar uma Delegacia mais próxima e efetuar o Boletim de Ocorrência denunciando todo o fato ocorrido e aguardar a solução.
Hoje várias empresas (sites) oferecem um sistema de compra mais seguro onde a pessoa libera o pagamento somente após a confirmação da entrega do produto. Normalmente estes serviços são mais caros, mas é melhor ter esta preocupação antes do que ter a dor de cabeça depois. Fique atento e boas compras!
__________________________________
Redação Paraíso das Compras
16-11-2013 - 16:35:07